🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
4all Ventures
joint-venture
Pandemia
Porto Alegre
Randon
venture builder

Empresas Randon e 4all anunciam fintech para segmento de logística

Por meio de uma joint-venture entre a Randon Ventures, unidade de investimentos em startups do grupo com sede em Caxias do Sul (RS), e a 4all Ventures, a Venture Builder do ecossistema digital de Empresas 4all sediado em Porto Alegre (RS), surge a empresa, inicialmente denominada projeto R4, que atenderá o segmento de logística e […]

Publicado: 07/12/2025 às 03:31
Leitura
2 minutos
fintech randon ventures 4all
Construção civil — Foto: Reprodução

Por meio de uma joint-venture entre a Randon Ventures, unidade de investimentos em startups do grupo com sede em Caxias do Sul (RS), e a 4all Ventures, a Venture Builder do ecossistema digital de Empresas 4all sediado em Porto Alegre (RS), surge a empresa, inicialmente denominada projeto R4, que atenderá o segmento de logística e transportes. As operações terão início no primeiro trimestre de 2021, com os testes dos serviços oferecidos pela companhia.

Este movimento está alinhado à visão estratégica da companhia, que segue acelerando importantes mudanças na jornada de transformação e inovação do grupo. “Reafirmamos o nosso propósito com mais este novo investimento, ficando ainda mais próximos dos nossos clientes. Uma parceria que abre inúmeras possibilidades para entregas de serviços digitais que facilitem a vida do transportador”, reforça o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.

Leia também: Pandemia acelerou migrações para nuvem, exigindo plano de gestão de gastos

Para o CEO da 4all, José Renato Hopf, a nova empresa fortalece ainda mais o ecossistema de empresas e negócios digitais liderados pela 4all. “A união com a Randon nos enche de orgulho e, ao mesmo tempo que agrega uma marca de muita tradição, nos desafia a construir uma solução para um setor com grandes desafios de tecnologia. Temos convicção que essa iniciativa chega para transformar o mercado brasileiro de logística”, afirmou.

A fintech surge para atender o amplo setor da cadeia logística nacional, trazendo para o mercado soluções tecnológicas que permitem a realização de diferentes serviços financeiros. Com as aplicações entregues pela nova empresa será possível a realização de pagamentos diversos, emissão de boletos e cobranças, transferências financeiras, entre outros. “Tanto o transportador individual quanto o grande frotista demandam inúmeras transações diariamente. Estamos criando um conjunto de serviços, com soluções que estarão ao acesso de todos e com a credibilidade de marcas tradicionais, como as Empresas Randon”, destaca o líder do projeto R4, Cleber Sanguanini.

A fintech contará com a parceria do Banco Randon como instituição bancária liquidante para as transações financeiras.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas