🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
Guilherme Telles
PicPay
Rômulo Dias

Ex-líder da Uber Brasil vai para PicPay; Rômulo Dias deixa empresa

PicPay anunciou nesta terça-feira (30) a contratação de Guilherme Telles, ex-Uber que foi responsável por trazer o aplicativo de transporte ao Brasil. O executivo assumirá os cargos de Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Strategy Officer (CSO). “Nosso objetivo com a chegada de Telles é dar continuidade à forte expansão dos últimos anos, com a […]

Publicado: 08/12/2025 às 11:11
Leitura
3 minutos
Escritório do Picpay
Construção civil — Foto: Reprodução

PicPay anunciou nesta terça-feira (30) a contratação de Guilherme Telles, ex-Uber que foi responsável por trazer o aplicativo de transporte ao Brasil. O executivo assumirá os cargos de Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Strategy Officer (CSO).

“Nosso objetivo com a chegada de Telles é dar continuidade à forte expansão dos últimos anos, com a criação de novos produtos e serviços, nos consolidando como uma empresa de tecnologia relevante e potencializando todas as frentes do negócio”, explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.

Telles responderá diretamente ao CEO da empresa e terá sob a sua gestão duas áreas: growth, responsável pelas estratégias de customer lifetime management, product growth e performance; e marketing.

Em 2014, o executivo foi responsável por trazer as operações da Uber para o Brasil. Quatro anos depois, se mudou para Nova Iorque e passou a administrar a operação global da empresa na divisão de micromobilidade, que envolve patinetes e bicicletas elétricas. Em 2020, deixou a Uber para se tornar sócio do Atlantico, fundo de venture capital.

Telles também tem passagens pelo The Boston Consulting Group e Peixe Urbano. O executivo possui MBA em Stanford e é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Rômulo Dias de saída

Além da chegada de Telles, o PicPay comunicou que Rômulo Dias está de saída da empresa. O executivo se juntou à companhia em fevereiro, quando assumiu a posição de vice-presidente financeiro, de relações com investidores e novos negócios.

Em nota, o executivo afirma que deixa a empresa por “questões pessoais”. “O PicPay foi o projeto mais interessante que examinei no último ano. Saio por questões pessoais”, escreveu. A área de relacionamento segue com André Cazotto. Cazotto foi contratado pela organização começo de março e respondia para Rômulo Dias.

Leia também: CEO da Elo, Eduardo Chedid vai para a PicPay

A movimentação nos quadros executivos da empresa acontece em um momento de transformação para a empresa. Nesta semana, a companhia chegou à marca de 49 milhões de usuários.

Em janeiro, Eduardo Chedid, ex-CEO da Elo, assumiu a vice-presidência de serviços financeiros da organização.

A companhia também anunciou uma nova composição do seu conselho de administração: a executiva Camila Farani e os executivos Gilberto Xandó, Mario Mello e Vicente Trius passam a fazer parte do grupo, que permanece com a presidência de José Antonio Batista.

A empresa trabalha em movimentações para seu IPO, que deve acontecer ainda neste semestre. A PicPay é controlada pelo Banco Original, parte da J&F, holding da família Batista, da JBS.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas