🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
Fórmula 1
Globant

Fórmula 1 terá novo sistema de entrega de conteúdo da Globant

A Globant anunciou, durante o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, realizado em Melbourne no dia 16 de março, um novo sistema de entrega de conteúdo para equipes (Team Content Delivery System) para a temporada atual. A promessa é a de capacitar engenheiros e diretores de equipe com análises de vídeo e dados em […]

Publicado: 06/12/2025 às 23:29
Leitura
2 minutos
formula 1, globant, australia
Construção civil — Foto: Reprodução

A Globant anunciou, durante o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, realizado em Melbourne no dia 16 de março, um novo sistema de entrega de conteúdo para equipes (Team Content Delivery System) para a temporada atual. A promessa é a de capacitar engenheiros e diretores de equipe com análises de vídeo e dados em tempo real, de modo que as escuderias tomem decisões sobre a estratégia dos pilotos com mais assertividade durante as corridas.

Além de fornecedora da tecnologia, a Globant é patrocinadora oficial da Fórmula 1. A consultoria diz que o sistema é “um atrativo a mais” para a modalidade, conhecida pelo uso intensivo de tecnologia tanto para as equipes como nas transmissões televisivas.

Leia mais: Desafios ocultos da IA: servidores de GPU para mitigar vieses e reforçar a segurança pública

O TCDS foi desenvolvido pela Globant e integra mais de 30 canais de vídeo, e várias fontes de áudio, com eventos de dados catalogados e sincronizados para análise de repetição, troca de usuários e resposta ao vivo. Também capacidade de armazenamento e entrega ao vivo para vídeo sob demanda e nova interface de usuário para melhorar a usabilidade.

“O Sistema de Entrega de Conteúdos da Equipe vai evoluir ainda mais as formas como as equipes consomem e processam dados-chave na pista, em busca de dar apoio na tomada de decisões mais rápidas e informadas quando precisarem. Este lançamento representa um marco importante em nossa parceria”, diz em comunicado Chris Roberts, diretor de TI da Fórmula 1.

A expectativa é que a solução reduza tempos de resposta, que eram de 9 segundos com a aplicação anterior, para menos de 5 segundos para conexões ao vivo na rede do paddock na pista, e aproximadamente 6 segundos para usuários que se conectam via internet.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas