O Google Cloud doou US$ 350.000 para a Python Software Foundation, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento do CPython, melhorando as ferramentas básicas do Python e reforçando a segurança do ecossistema de pacotes Python. Três projetos específicos serão apoiados pela doação, disse a companhia na última semana. Eles incluem: Detecção de malware produzido para […]
O Google Cloud doou US$ 350.000 para a Python Software Foundation, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento do CPython, melhorando as ferramentas básicas do Python e reforçando a segurança do ecossistema de pacotes Python.
Três projetos específicos serão apoiados pela doação, disse a companhia na última semana. Eles incluem:
O Google Cloud também doará infraestrutura do Google Cloud para a fundação. Além disso, o programa Google Cloud Public Datasets agora oferece um novo conjunto de dados públicos de estatísticas de download PyPI e metadados de projeto, que são atualizados em tempo real. Os titulares de contas do Google Cloud podem consultar esses conjuntos de dados com o armazenamento de dados do BigQuery ou BigQuery Sandbox, que fornecem até 1 TB de consultas de dados gratuitas mensalmente.
Em comunicado, o Google Cloud afirma que o Python era “extremamente importante” para o Google Cloud e os clientes, servindo como um runtime popular para muitos serviços hospedados, desde a plataforma como serviço do Google App Engine lançada há mais de uma década até a mais produtos sem servidor recentes, incluindo Google Cloud Functions.