🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
orçamento TI

Governos do mundo todo devem gastar 5% a mais em TI neste ano, estima Gartner

Os gastos de governos globais com TI devem totalizar US$ 483 bilhões em 2021, um aumento de 5,1% em relação a 2020, de acordo com a última previsão do Gartner. Três segmentos estão a caminho de ultrapassar o crescimento geral do mercado neste ano, segundo a consultoria: software, infraestrutura e software específico para verticais. “As […]

Publicado: 08/12/2025 às 22:32
Leitura
2 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

Os gastos de governos globais com TI devem totalizar US$ 483 bilhões em 2021, um aumento de 5,1% em relação a 2020, de acordo com a última previsão do Gartner. Três segmentos estão a caminho de ultrapassar o crescimento geral do mercado neste ano, segundo a consultoria: software, infraestrutura e software específico para verticais.

“As organizações governamentais continuam a ser desafiadas com o nível apropriado de intervenções para responder e se recuperar da pandemia de Covid-19”, disse Irma Fabular, Diretora de Pesquisa Sênior do Gartner. “As medidas de saúde pública e segurança, incluindo a vacinação de cidadãos, são uma preocupação primordial, o que exige que os governos continuem a acelerar sua jornada de transformação digital”.

Segundo o Gartner, três segmentos estão a caminho de exceder o crescimento geral do mercado em 2021. O segmento de software, que inclui aplicativos, infraestrutura e software específico para verticais, terão o maior crescimento em 2021.

“Os governos estão inovando em um ritmo mais rápido ao adotar os produtos disponíveis comercialmente soluções de tecnologia para necessidades operacionais e de missão crítica”, disse Fabular. “Estamos vendo o uso inovador de tecnologia e dados para controlar e responder à pandemia, bem como fornecer assistência financeira e humanitária”.

Como as organizações governamentais continuam a adotar o trabalho remoto e os serviços públicos hiperconectados, os gastos com dispositivos devem crescer 5,6% em 2021, ante um crescimento de 1,6% em 2020 .

“A pandemia de Covid-19 expôs fraquezas na capacidade das organizações governamentais de responder rapidamente, dimensionar e proteger os serviços essenciais”, disse Fabular. “As lições aprendidas com as respostas de organizações governamentais fornecem o ímpeto para aumentar a resiliência e construir um futuro mais sólido para seus cidadãos e empresas”.

Em 2021, os orçamentos governamentais continuarão a atender às necessidades de recuperação e crescimento de comunidades e empresas, segundo o Gartner. Além disso, os investimentos para abordar a equidade digital e acesso a serviços governamentais remotos serão priorizados.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas