🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
Amazonia
Grupo Nova Era
Opah IT
serviços financeiros
TeuCard

Grupo Nova Era e Opah IT criam cartão para facilitar acesso a crédito na Amazônia

Um cartão de compras voltado para a população da região ocidental da Amazônia, carente de serviços financeiros devido ao isolamento geográfico. Quem tirou a ideia do papel foi o Grupo Nova Era, varejista com sede em Manaus (AM) e presença em três estados da região Norte, em parceria com a Opah IT. O TeuCard, como […]

Publicado: 06/12/2025 às 06:43
Leitura
2 minutos
Imagem promocional com três versões do cartão TeuCard sobrepostas. O primeiro cartão tem fundo vermelho e o logo em branco, o segundo tem fundo branco com personagens coloridos (formas geométricas com rostos sorridentes) e o logo em vermelho e laranja, e o terceiro é prateado com o logo em preto. Ao fundo, cor predominante vermelha
Construção civil — Foto: Reprodução

Um cartão de compras voltado para a população da região ocidental da Amazônia, carente de serviços financeiros devido ao isolamento geográfico. Quem tirou a ideia do papel foi o Grupo Nova Era, varejista com sede em Manaus (AM) e presença em três estados da região Norte, em parceria com a Opah IT.

O TeuCard, como foi batizado, tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para consumidores que não conseguiam aprovação em instituições financeiras tradicionais, nem mesmo por meio de fintechs. O cartão oferece prazo ampliado para pagamento de contas, possibilidade de parcelamento sem juros e recebimento de cashback.

Leia mais: Ideias geniais são raras: como a consistência impulsiona a inovação

Após rejeitar soluções “de prateleira” para a criação de contas digitais, o grupo optou pela Opah, que desenvolveu o produto do zero. O cartão foi pensado para proporcionar facilidade de emissão e uso. Todo o processo de cadastro é feito de forma digital, assim como a análise e aprovação do crédito, realizada por um sistema criado especialmente para o projeto.

O sistema de concessão de crédito desenvolvido com a Opah foi essencial para manter o cliente nas lojas: 80% das propostas são analisadas em cerca de 10 segundos, segundo as empresas, enquanto os outros 20% seguem para a “mesa de crédito” para uma avaliação mais aprofundada. A agilidade aumentou a satisfação dos consumidores, afirmam os idealizadores do TeuCard.

Mais de 130 mil cartões já foram emitidos, com 70 mil clientes ativos – ou seja, comprando mensalmente nas lojas do Nova Era. A frequência dos consumidores nas unidades aumentou cinco vezes, e o ticket médio também cresceu. Atualmente, 10% das vendas já são feitas com o cartão.

Presente e futuro

A empresa passou a oferecer recentemente serviços financeiros adicionais, como carteira digital e o “HotMoney”, crédito em espécie liberado via Pix. Esses projetos também foram desenvolvidos em parceria com a Opah.

O Grupo ainda prepara o lançamento de uma maquininha de cartão, a Teu Pag, e planeja firmar acordos com outros lojistas para que o cartão passe a ser aceito em diversos estabelecimentos.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas