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Grupo Tauá aumenta venda de diárias com assistente de IA

O Grupo Tauá de Hotéis e Resorts, rede com unidades nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e, em breve, Paraíba, está usando um assistente baseado em inteligência artificial para personalizar a jornada de seus hóspedes. O uso da Aurora, como foi chamada a tecnologia lançada em janeiro de 2025, já impactou diretamente o […]

Publicado: 06/12/2025 às 22:08
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Mão de uma pessoa pressionando o touchpad de um laptop, com uma interface digital sobreposta representando inteligência artificial (IA). A imagem inclui ícones gráficos, como a silhueta de uma cabeça com o texto "AI" e símbolos de comunicação, além de uma rede conectada ao fundo, remetendo à interação entre humanos e agentes de IA (empresas, fico, patentes, consumo, algorítmic)
Construção civil — Foto: Reprodução

O Grupo Tauá de Hotéis e Resorts, rede com unidades nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e, em breve, Paraíba, está usando um assistente baseado em inteligência artificial para personalizar a jornada de seus hóspedes. O uso da Aurora, como foi chamada a tecnologia lançada em janeiro de 2025, já impactou diretamente o faturamento da rede.

Segundo a empresa, a assistente ajudou a vender 1.500 diárias, e gerou faturamento de R$2 milhões no período. A ferramenta também permitiu redução de 30% em custos operacionais. As projeções do Tauá indicam aumento de até 40% nas vendas nos próximos meses.

A Aurora faz parte de uma estratégia de marketing digital da rede hoteleira. Ela atua em “todas as etapas” da jornada do hóspede, e promete suporte personalizado desde o primeiro contato até o check-out.

A ferramenta faz o atendimento em canais como WhatsApp, Instagram, e-mail e site. É possível fazer reserva e compra de diárias, check-in antecipado e check-out; personalizar estadia, com agendamentos de experiências e serviços adicionais, como restaurantes e spa. Também acompanha em tempo real o NPS para melhorar a satisfação dos hóspedes.

O projeto foi liderado por Fábio Estevez, CIO do Grupo Tauá. “Inovação precisa ser traduzida em resultados, precisa gerar valor para o negócio, alavancar vendas, (…) além de, claro, melhorar a experiência do cliente”, diz o executivo.

O roadmap de inovação do Tauá prevê novos recursos para a Aurora e a implementação de soluções desenvolvidas internamente. Entre os próximos avanços, estão a integração com plataformas de pagamento e experiências personalizadas; expansão do uso de IA para recomendação de serviços com base no perfil do hóspede e melhorias na análise preditiva de dados para otimizar estratégias de marketing e precificação.

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