Operadora fecha, ainda este mês, acordo com duas empresas nacionais que serão sócios da Adquira, empresa desenvolvedora de soluções B2B, da holding espanhola. No entanto, o controle acionário permanecerá com a Telefônica.
A Adquira, braço independente que comercializa soluções B2B da Telefônica, deve fechar sociedade com mais duas empresas nacionais, ainda este mês, antecipou ao Computerworld, Ross Saario, diretor de marketing da Adquira.
O modelo de participação de cada empresa ainda não está definido, mas mesmo depois da entrada delas, acredito que a Telefônica permaneça com o controle majoritário da Adquira, analisa Saario.
A empresa, que iniciou suas operações em março do ano passado, vai investir cerca de US$ 20 milhões até o final de 2002. Sendo que nesse valor, já está computado o aporte financeiro que será feito pelos dois novos sócios. O executivo revela ainda que, numa segunda fase, a empresa deve contar com novos sócios internacionais.
Com três categorias de serviços, a Adquira já conta com cinco clientes sendo que quatro empresas são da holding – para a solução Adquira Comprador (modelo MRO – Manutenção, Reparo e Operação). Já para o Adquira Marketplace, a companhia contabiliza 15 clientes. O Adquira Club e ainda não está disponível no país.
Todas as soluções utilizam plataforma Ariba, que são customizadas e integradas pela Adquira.