Soluções de outros países também precisam se adaptarem ao jeitinho brasileiro dos negócios corporativos. Desta vez, a Altitude realiza adaptação de seus produtos para contact centers.
Se muitas das grandes corporações do país têm optado, ora e outra, por investirem e desenvolverem soluções específicas junto a fornecedores para prover suas necessidades, o que não dizer do mercado brasileiro de tecnologia.
Inevitavelmente, a customização de soluções também chegou aos produtos da Altitude Software, fornecedora de solução para contact center e eCRM (eletronic costumer relationship management). Após avaliar as características do mercado nacional, a empresa percebeu a necessidade de alterações em suas soluções.
Procurando adequar a performance de seus software à estrutura e à organização de dados, a empresa investiu em facilidade de integração com sistemas operacionais e banco de dados. Para tanto, criou um laboratório com diferentes sistemas operacionais: Sun, AIX e NT.
Entre os produtos que a empresa já tropicalizou, estão soluções de fax on demand, integrações com mainframe via emulação ou acesso direto e com CRMs nacionais, além de front-ends já utilizados em empresas de telemarketing.