🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
case
caso de sucesso
Neogrid
Solar Coca-Cola

Solar Coca-Cola reduz tempo de pedidos de 4 horas para 10 minutos

A Solar, fabricante brasileira de produtos da Coca-Cola, precisava sanar alguns problemas tecnológicos: tempo de processamento de pedidos muito alto, assim como os riscos de ruptura e de erros. Para simplificar os processos operacionais da companhia, foi contratada uma solução de padronização e cobertura de controle de pedidos feitos via WhatsApp ou e-mail, o que […]

Publicado: 10/12/2025 às 09:57
Leitura
2 minutos
solar coca-cola
Construção civil — Foto: Reprodução

A Solar, fabricante brasileira de produtos da Coca-Cola, precisava sanar alguns problemas tecnológicos: tempo de processamento de pedidos muito alto, assim como os riscos de ruptura e de erros. Para simplificar os processos operacionais da companhia, foi contratada uma solução de padronização e cobertura de controle de pedidos feitos via WhatsApp ou e-mail, o que trouxe economia no tempo de processamento dos pedidos feitos por mais de 40 lojas de quatro horas semanais para apenas 10 minutos.

A solução da Neogrid implantada foi a EDI PDF Connect, com integração da BR Mundi. O objetivo foi reduzir déficits processuais que traziam atrasos, erros em pedidos e, por consequência, impactos diretos no faturamento mensal.

Leia ainda: Para 92% dos CIOs brasileiros, gerenciar dados na nuvem está ‘além da capacidade humana’

A Solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e uma das 15 maiores do mundo. Tem capacidade de produzir mais de três bilhões de litros de bebida ao ano e atende aproximadamente 400 mil pontos de venda.

São 15 mil colaboradores distribuídos em 13 fábricas e 44 centros de distribuição, em área territorial que representa 70% do Brasil.

Solução ampla

Começando por 20 parceiros, o maior deles demandando mais de quatro horas por semana para a inserção manual de pedidos, a abordagem da solução consistiu em permitir que clientes e vendedores enviassem pedidos por PDF diretamente para um e-mail centralizador. A solução da Neogrid passou então a converter automaticamente esses documentos, integrando-os ao sistema de troca eletrônica de dados (EDI) e à malha específica.

“Os resultados foram notáveis e efetivos, com o primeiro parceiro alcançando a operação total em questão de semanas”, conta Helder Mendes, gerente executivo de produto da Neogrid. “Ao superar esse marco com os primeiros 20 parceiros, viabilizamos à Solar a oportunidade de expandir a implementação para outras regiões.”

A implementação da solução também permitiu reduzir custos operacionais e simplificar a interação entre clientes, vendedores e a Solar.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas