O e-commerce já dá sinais de recuperação, revelam novos dados levantados pela ACI Worldwide, fornecedora de software e soluções de pagamento digital. Segundo a empresa, dezembro de 2020 anotou um aumento de 24% nas transações de comércio eletrônico mundiais. O crescimento é em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Entre os destaques do estudo […]
O e-commerce já dá sinais de recuperação, revelam novos dados levantados pela ACI Worldwide, fornecedora de software e soluções de pagamento digital. Segundo a empresa, dezembro de 2020 anotou um aumento de 24% nas transações de comércio eletrônico mundiais. O crescimento é em comparação ao mesmo mês do ano anterior.
Entre os destaques do estudo estão as transações de e-commerce nos setores de varejo, que cresceram 31%, e de jogos, onde a escalada foi de 90%.
Por fim, os dados da ACI também mostram que os estornos não-fraudulentos aumentaram 26% em dezembro quando comparados ao mesmo mês do ano anterior. O resultado foi impulsionado por atrasos nos envios durante o período de férias.
Leia também: 46% das grandes empresas brasileiras fizeram investimentos em startups
Veja as principais conclusões da pesquisa:
• Dezembro de 2020
• Janeiro à dezembro de 2020