O DOT Digital Group anunciou nesta segunda-feira (24), a aquisição da Edusense, plataforma LXP (Learning Experience Platform) do Brasil. Mesmo integrando o grupo, a empresa seguirá operando com marca própria, mas agora integrando o portfólio do DOT e somando-se à operação da Coursera, da qual o DOT é representante oficial. “Sondamos o mercado de edtechs, […]
O DOT Digital Group anunciou nesta segunda-feira (24), a aquisição da Edusense, plataforma LXP (Learning Experience Platform) do Brasil. Mesmo integrando o grupo, a empresa seguirá operando com marca própria, mas agora integrando o portfólio do DOT e somando-se à operação da Coursera, da qual o DOT é representante oficial.
“Sondamos o mercado de edtechs, e a Edusense foi a que mais se destacou pela tecnologia, inovação e visão de produto compatível com as necessidades do mercado corporativo. Unimos a melhor LXP à nossa capacidade de escala e desenvolvimento de conteúdo”, disse Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT Digital Group.
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De acordo com o executivo, a meta agora é dobrar a receita da Edusense e se consolidar como líderes no setor de T&D digital no país. O movimento acontece em um momento de forte expansão e consolidação do setor. O mercado global de tecnologia educacional deverá atingir cerca de US$ 404 bilhões em 2025.
No Brasil, conforme relatório da IMARC Group, o mercado de edtech foi avaliado em aproximadamente US$ 5,41 bilhões em 2024, com previsão de alcançar US$ 14,64 bilhões até 2033. Para o CEO da Edusense, Vinícius Arakaki, a união acelera a missão das duas empresas. “Sempre acreditamos que tecnologia e experiência precisam caminhar juntas para gerar impacto real na aprendizagem. A parceria com o DOT é um marco nesse caminho.”
Fundada em 2018, a Edusense foi reconhecida como a primeira colocada no Ranking 100 Open Startups 2024 na categoria edtech, além de figurar entre as 100 Startups to Watch 2025.
Com 29 anos de atuação, o DOT Digital Group vem registrando crescimento real de cerca de 40% ao ano, atingindo faturamento superior a R$ 200 milhões em 2025. A companhia mantém como meta atingir R$ 1 bilhão em faturamento até 2030.
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