Minds Digital
mindsID

Com o lançamento da MindsID, Minds Digital pretende prevenir R$1,5 bilhão em golpes

A Minds Digital, empresa especializada em biometria de voz, anunciou o lançamento do MindsID, uma solução destinada a aprimorar a segurança e a eficiência no atendimento ao cliente. A empresa visa, com essa nova tecnologia, enfrentar o crescimento exponencial das fraudes digitais no mercado brasileiro. Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, explica em entrevista ao […]

Publicado: 11/12/2025 às 18:55
Leitura
3 minutos
Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital. Crédito da imagem: Phillip Zelante
Construção civil — Foto: Reprodução

A Minds Digital, empresa especializada em biometria de voz, anunciou o lançamento do MindsID, uma solução destinada a aprimorar a segurança e a eficiência no atendimento ao cliente. A empresa visa, com essa nova tecnologia, enfrentar o crescimento exponencial das fraudes digitais no mercado brasileiro. Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, explica em entrevista ao IT Forum que “o MindsID surge da necessidade de oferecer uma solução mais robusta e eficiente, que garanta não apenas segurança, mas também otimize a operação das empresas”. 

Leia também: ManageEngine aposta no Brasil para atingir US$ 1 bi de receita

Segundo o executivo, o mercado de biometria de voz tem se mostrado promissor, especialmente em setores como bancos, seguradoras e telecomunicações. Peixoto destaca que a tecnologia tem o potencial de transformar significativamente a forma como as empresas interagem com seus clientes. “Estamos vivendo uma era de transformação digital. O MindsID foi desenvolvido para ser uma ferramenta estratégica que oferece resultados tangíveis tanto para a área de segurança quanto para a eficiência operacional”, explica.

Nesse contexto, Peixoto revela que, com o FraudShield, a empresa já conseguiu prevenir mais de R$ 70 milhões em fraudes. Com a evolução da plataforma, a meta agora é “prevenir R$ 1,5 bilhão em fraudes nos próximos três anos e aumentar nosso negócio em 35%”, acrescenta. Esses resultados refletem a estratégia da Minds Digital, centrada na inovação tecnológica, e demonstra a força da companhia que deseja consolidar sua presença no Brasil e expandir para a América Latina.

Além de aumentar a segurança, a adoção de tecnologias como o MindsID promete trazer melhorias na experiência do usuário e na eficiência dos processos operacionais, uma vez que facilita a autenticação e reduz a necessidade de interações manuais, o que pode resultar em maior agilidade no atendimento. 

Ademais, a plataforma busca democratizar o acesso a tecnologias avançadas. Peixoto ressalta que a biometria de voz pode beneficiar uma ampla gama de usuários, incluindo aqueles com dificuldades de alfabetização, cerca de 9,7% da população brasileira, segundo o IBGE, ao permitir a autenticação por meio de comandos de voz. “Estamos focados em tornar a tecnologia mais inclusiva, permitindo que mais pessoas se beneficiem de uma experiência segura e eficiente”, conclui. 

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas