A crescente quantidade de tarefas associada à chegada permanente do trabalho a distância e à falta de controle sob os horários de lazer e expediente tornaram-se reclamações comuns e de alta propagação nos últimos meses, como pôde ser visto na pesquisa realizada entre 11 e 18 de setembro pelo Instituto DataSenado, em que 80% dos […]
A crescente quantidade de tarefas associada à chegada permanente do trabalho a distância e à falta de controle sob os horários de lazer e expediente tornaram-se reclamações comuns e de alta propagação nos últimos meses, como pôde ser visto na pesquisa realizada entre 11 e 18 de setembro pelo Instituto DataSenado, em que 80% dos entrevistados afirmaram trabalhar além do horário normal de jornada.
Com esse cenário de busca incessante por maior produtividade, a falta de estímulos psicológicos positivos, junto com a cobrança, causaram recorrentes situações de estresse para funcionários inseridos em um panorama nunca antes vivido.
Leia também: Conheça 8 tendências tecnológicas para 2021
A Benner, empresa de soluções de software de gestão, discorre sobre ferramentas estratégicas para transformar as relações entre empresa e colaboradores. “É possível classificar as válvulas motivacionais para os seus colaboradores em quatro grandes grupos: reconhecimento, aprendizado, segurança e dinheiro”, explica Sammy Roger, VP de Finanças da Benner.
Para o executivo, alguns meios são essenciais para a motivação de cada profissional:
Ligadas proporcionalmente à produtividade de qualquer empresa ou negócio, as formas de mensurar a taxa de motivação dos profissionais se apresentam como uma maneira de verificar se os resultados obtidos são equivalentes aos esperados. Sammy Roger também aponta as melhores maneiras de monitorar esses números: